Veja qual o DIA DO HALLOWEEN 2023, conheça a origem do Halloween e saiba como celebrar a data no Brasil

O Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas, é uma celebração popular em muitos países, mas sua adoção no Brasil é um pouco recente e ainda gera dúvidas e curiosidades.

Uma dúvida recorrente é qual o dia do Halloween e também como essa festa surgiu. Sobre sua origem, existem muitas teorias.

A seguir, apresentamos quando e como o Halloween é celebrado no Brasil, sua origem e, claro, damos dicas de como aproveitar ao máximo essa data tão divertida.

IR PARA SOCIAL1

QUAL O DIA DO HALLOWEEN 2023?

O Halloween 2023 é comemorado na próxima terça-feira, dia 31 de outubro.

Quer dicas de como celebrar o halloween no Brasil? Acesse a matéria completa

Ler Mais

A data é muito celebrada em diversos países, principalmente nos Estados Unidos, onde a tradição é mais enraizada.

No entanto, no Brasil, a data tem se tornado cada vez mais popular ao longo dos anos, com festas e celebrações ocorrendo durante todo o mês de outubro.

IR PARA SOCIAL1

Muitas pessoas aproveitam o Halloween como uma oportunidade para se divertir, se fantasiar e decorar suas casas.

COMO O HALLOWEEN SURGIU?

O Halloween tem raízes antigas que remontam a tradições celtas, romanas e cristãs. A celebração moderna tem influências de todas essas culturas. Os celtas, por exemplo, celebravam o festival de Samhain, que marcava o fim do verão e o início do inverno. Acreditava-se que, na noite de Samhain, os espíritos dos mortos retornavam à Terra.

A expansão do cristianismo incorporou essas tradições pagãs em celebrações como o Dia de Todos os Santos (1º de novembro) e o Dia de Finados (2 de novembro). No entanto, o Halloween como o conhecemos hoje é uma mistura de tradições celtas, cristãs e influências modernas, como os contos de terror e a cultura pop.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories