ADAPTAÇÃO

Confira plataformas de videochamada para celebrar o Dia das Mães com bate-papo e responsabilidade

O Dia das Mães é celebrado no domingo (9)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 05/05/2021 às 12:08 | Atualizado em 05/05/2021 às 12:36
Notícia
X

Abraços, beijos, gargalhadas e família inteira reunida envolta de uma mesa recheada dos mais gostosos quitutes. É nisso que a maioria pensa quando se fala em Dia das Mães. Este ano, no entanto, as famílias deverão, mais uma vez, celebrar a data num formato não tão aconchegante como gostariam.

Contra a ameaça da contaminação pela covid-19, o isolamento social continua sendo uma das principais medidas de prevenção, e, por isso, o distanciamento físico pode representar mais cuidado, carinho e amor do que um caloroso abraço.  

>> Dia das Mães tem voucher de até R$ 1 mil para sócios do JC Clube

>> Dia das Mães: mesmo com menos dinheiro e isolamento social, maioria dos pernambucanos vai comemorar a data

Nessas horas, porém, a tecnologia aparece como principal aliada e é capaz de encurtar a distância provocada pela pandemia.

"Agora no Dia das Mães, com um pouco de criatividade você consegue, utilizando as mídias digitais, fazer com que sua mãe se sinta amparada e querida sem a necessidade de expor ela ou qualquer outra pessoa ao vírus. É possível sim mostrar o quanto você se importa com a sua mãe, sem necessariamente oferecer contato físico", orientou o neurologista Paulo Brener em entrevista ao Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (5). 

Pensando nisso, a reportagem do JC listou cinco aplicativos de realização de videochamadas. Agora, é só escolher um deles, montar uma programação divertida e convidar sua mãe para um bate-papo de Dia das Mães. Confira: 

1. WhatsApp 

Apesar de ser mais popular para mensagens e ligações, também dá para fazer videochamadas pelo WhatsApp. O aplicativo restringia a quantidade de usuários por ligação e eram permitidas apenas quatro pessoas. No entanto, com o isolamento social, o número aumentou. Desde abril do ano passado, o aplicativo suporta oito pessoas por chamada.    

2. Facebook Messenger 

O Facebook Messenger permite a conexão com até 50 pessoas em uma videochamada, para isso, porém, é preciso que todos os usuários tenham conta no Facebook. 

3. Google Duo 

O Duo é um app do Google focado apenas em videochamada. Nele é permitido que até 12 pessoas se reúnam na conversa. O aplicativo pode ser usado tanto em navegadores quanto baixado para Android e iOS. 

4. Google Meet

O Meet também é um app do Google. Nele é permitido que até 250 pessoas se reúnam na conversa. 

5. Zoom Meeting

Da mesma forma que os demais, o Zoom também é uma ferramenta de videoconferência. Apesar de ser voltada para ambientes corporativos, e geralmente ser utilizado para reuniões de trabalho, o app pode ser utilizado tranquilamente para um encontro animado entre mãe e filhos. 


Tags

Autor