DESENVOLVIMENTO

Inscreva-se: 8 mil bolsas para aprender a ser um desenvolvedor, com possibilidade de contratação no Recife

O curso tem duração de três meses e irá ensinar programação utilizando a ferramenta React

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 12/07/2021 às 17:51 | Atualizado em 12/07/2021 às 17:57
Notícia
X

Direcionado a pessoas de todas as idades, com prioridade para a inclusão de mulheres, membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoas negras e com mais de 50 anos que moram no Brasil, o programa Órbi Academy Techboost, da Localiza, está com inscrições abertas para preenchimento de 8 mil bosas de estudo para formação de desenvolvedores. Os melhores alunos terão a oportunidade de integrar a equipe Localiza Labs, laboratório de inovação e dados da companhia, que tem unidade no Recife.

>>> Como fazer o videogame deixar de ser um hobby e virar profissão rentável

 

A iniciativa integra o programa #MeuFuturoÉTech, que busca formar novos devs para atuarem na empresa e no mercado. O projeto é fruto da parceria entre a Localiza, Órbi Academy (hub de inovação do Grupo MRV) e a Digital Innovation One - maior plataforma open education em TI da América Latina.

Os interessados podem se candidatar até o dia 30 de julho. As inscrições devem ser feitas no site.

O curso tem duração de três meses e irá ensinar programação utilizando a ferramenta React, voltada para a criação de interfaces para usuários, como o feed das redes sociais. Trata-se de uma biblioteca JavaScript bastante popular, altamente eficiente e aceita pelo mercado, sobretudo após o Facebook usá-la em seu mural de notícias. Após concluir o curso, os devs estarão habilitados a construir uma aplicação web completa.

Os participantes poderão começar seus estudos logo após a inscrição e têm até o final de outubro para concluir todo o conteúdo. As aulas serão ministradas pela Digital Innovation One, uma startup que reúne mais de 500 mil desenvolvedores em sua comunidade, focada na formação, atualização e conexão de profissionais com o mercado de trabalho. Contam ainda com o apoio das lideranças do Localiza Labs, que farão lives e mentorias.

 


Tags

Autor