Tecnologia e namoro

Facebook Namoro lança três novos recursos

Match em qualquer lugar, Match da Sorte e Encontros por áudio tem como objetivo aprimorar a busca por conhecer alguém interessante na plataforma

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 06/08/2021 às 15:39 | Atualizado em 06/08/2021 às 15:48
Notícia
X

O Facebook Dating, ou Namoro, como é chamado no Brasil, lança, nesta sexta-feira (6), três recursos para quem está tentando conhecer alguém interessante. Agora, a plataforma conta com as opções: Match em qualquer lugar, Match da Sorte e Encontros por áudio.

O Match em qualquer lugar permite que as pessoas incluam duas localidades adicionais dentro do seu país onde desejam procurar matches sugeridos no Facebook Namoro. De acordo com a plataforma, o recurso foi desenvolvido a partir da grande quantidade de pessoas que migraram para o trabalho remoto e se mudaram temporariamente para outra cidade ou estejam considerando se mudar.

Já o Match da Sorte permite que as pessoas considerem outros candidatos compatíveis que podem estar fora de suas preferências típicas. Enquanto o Encontros por áudio faz com que o usuário tenha capacidade de começar um bate-papo de áudio com os matches. Ao iniciar a chamada, será enviado um convite e, assim que a pessoa aceitar, ambos vão ingressar na chamada para se conhecer melhor. O primeiro nome e foto do perfil do Facebook Namoro serão exibidos ao iniciar a ligação.

Encontros virtuais por vídeo

De acordo com a plataforma, no ano passado, conforme as pessoas passaram a namorar mais à distância, o uso do recurso de encontros virtuais por vídeo cresceu mais de 50% desde o final do ano anterior. E, como as pessoas buscavam matches com interesses comuns, 1 em cada 4 pessoas incluem hobbies em seu perfil. Entre os mais comuns estão as preferências musicais, os filmes que está assistindo, além de viagens, leituras e games.

Ainda segundo o Facebook Namoro, as conversas também aumentaram, uma vez que o número de mensagens enviadas diariamente aumentou mais de 55% desde agosto de 2020, com o domingo, às 19h, sendo classificado como o horário mais popular para o bate-papo com seus matches.

 

Além do Brasil, o Facebook Dating está disponível em mais 51 países, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e outros.

Tags

Autor