Aplicativo

Tinder lança recurso para combater assédio na plataforma

Recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 21/05/2021 às 10:39
Notícia
X

Um novo recurso do aplicativo de relacionamentos Tinder usa a inteligência artificial para detectar mensagens consideradas ofensivas. O objetivo é combater o assédio na plataforma.

A função "Você tem certeza?" identifica termos impróprios e alerta quem está enviando a mensagem que o texto pode soar ofensivo. Desta forma, o remetente pode pensar duas vezes antes de enviar.

O Tinder disponibiliza ainda a função "Isso incomoda você?", que pode ser usada por quem recebe mensagens desconfortáveis ou abusivas para fazer denúncias.

O recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários e será disponibilizado primeiro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.

A chefe de segurança e defesa social do Match Group, Tracey Breeden, revelou que os primeiros testes demonstraram que a ferramenta funciona: os que viram a mensagem "Você tem certeza?" e desistiram do envio tiveram menor probabilidade de ser denunciados.

Já quem recebeu o "Isso incomoda você?" denunciaram mais vezes usuários que se comportaram de forma imprópria.

O Tinder revelou ainda que as notificações de mensagens inadequadas aumentaram 46% desde que os testes começaram.

"Palavras são tão poderosas quanto ações, e hoje estamos assumindo uma posição ainda mais forte de que o assédio não tem lugar no Tinder", declarou Breeden.

*Com informações do Tecmundo

Tags

Autor