APLICATIVO

"Guia de negócios": WhatsApp lança ferramenta para fomentar comércio local

O recurso é uma iniciativa da empresa para aproximar pequenos e médios empresários de potenciais consumidores

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 15/09/2021 às 14:19
Notícia
DIVULGAÇÃO
A função inédita deve ser testada em sua versão piloto na cidade de São Paulo, antes da sua distribuição global. - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A empresa de mensagens WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (15) um novo recurso que favorece os empreendedores. A nova ferramenta lançada pela plataforma deve permitir que usuários encontrem comerciantes próximos que tenham perfil na versão do WhatsApp Business. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Nominada de “guia de negócios”, a função inédita deve ser testada em sua versão piloto na cidade de São Paulo, antes da sua distribuição global. Mesmo sendo um recurso disponível para o Business, qualquer usuário da plataforma poderá acessar a aba, utilizando a barra “pesquisar”.

Inicialmente o teste é para usuários da versão Beta que utilizam Android. O recurso é uma iniciativa da empresa para aproximar pequenos e médios empresários de potenciais consumidores.

Para se cadastrar é preciso que o comerciante tenha CNPJ e esteja inscrito na ferramenta “guia de negócios”. O recurso é gratuito.


*Com informações da Folha de São Paulo

Comentários

Últimas notícias