atualização

Google libera oficialmente o Android 12. Quando meu celular será atualizado?

Entre as novidades do Android 12 está um novo conjunto de complementos de widgets da tela principal, animações mais suaves e leves, a Game Dashboard, painel dedicado para jogos nativos, e outras.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 05/10/2021 às 15:40
Notícia
X

O Google lançou, nessa segunda-feira (4), a atualização do Android Open Source Project (AOSP), que traz a versão mais pura do sistema operacional, com diversas novidades e recursos de privacidade. No entanto, apesar de ter sido liberado oficialmente, o Android 12 ainda não foi baixado em nenhum celular.

>> Por que o Facebook ficou globalmente paralisado por horas?

>> Apple anuncia pré-venda do Watch Series 7 para sexta-feira (8); veja os valores

No momento, a versão do SO que está disponível é a "raiz" do sistema operacional. É com ela que fabricantes e desenvolvedores criam suas próprias soluções, como é o caso do MIUI, da Xiaomi, e o One UI, da Samsung.

De acordo com o Google, os smartphones da linha Pixel serão os primeiros contemplados com o novo sistema, recebendo a atualização dentro de algumas semanas. Ainda não há previsão de quando será possível atualizar cada modelo que utiliza o Android 11 e será compatível com a nova versão.

Entre as novidades do Android 12 está um novo conjunto de complementos de widgets da tela principal, animações mais suaves e leves, a Game Dashboard, painel dedicado para jogos nativos, e outras.


Tags

Autor