OPORTUNIDADE

Facebook planeja criar 10 mil empregos na Europa para desenvolver seu 'metaverso'

"Esse investimento é um voto de confiança na força da indústria tecnológica europeia", destacaram o britânico Nick Clegg e o espanhol Javier Olivan

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 18/10/2021 às 13:42 | Atualizado em 28/10/2021 às 16:05
Notícia
X

O Facebook planeja contratar 10.000 pessoas nos próximos cinco anos na União Europeia (UE) para trabalhar no desenvolvimento do "metaverso", mundo digital paralelo que constitui o Graal de Mark Zuckerberg, fundador e presidente do gigante americano das redes sociais.

"Esse investimento é um voto de confiança na força da indústria tecnológica europeia e no potencial do seu talento" nesse campo, destacaram o britânico Nick Clegg e o espanhol Javier Olivan, dois dos principais diretores do grupo, sem divulgar detalhes sobre a natureza e localização desses postos de trabalho.

Metaverso

O investimento no novo universo digital foi anunciado pelo Facebook no fim do mês de setembro. A empresa investiria o valor de US$ 50 milhões no projeto, apontado por especialistas como promessa de futuro da internet. 

O conceito do que seria o metaverso ainda é pouco definido, por ainda não ter se estabelecido como algo concreto. A ideia é que a tecnologia permitiria que os usuários naveguem por um universo visual mais amplo e completamente conectado com todo tipo de ambiente digital. As maquinas como computadores não seriam mais um fator limitante para o acesso. 

O princípio se assemelha a uma realidade virtual, hoje muito usada no mundo dos games, mas ampliada para outras áreas como trabalho, entretenimento e lazer. 

 


 

 

Tags

Autor