Mídia social

É possível apagar mensagens do WhatsApp enviadas há meses? Recurso está em fase de testes

O blog especializado WABetaInfo informou que conseguiu apagar uma mensagem enviada há mais de três meses na última atualização do WhatsApp Beta

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/11/2021 às 9:36 | Atualizado em 03/11/2021 às 9:54
Notícia
X

Desde 2017, é possível apagar mensagens já enviadas pelo WhatsApp. Em 2018, porém, a ferramenta passou a impor um critério para que uma mensagem pudesse ser apagada: ter sido enviada há menos de 1 hora e 8 minutos. Agora, uma versão de testes do mensageiro de Mark Zuckerberg está experimentando aumentar o tempo limite para a exclusão. 

O blog especializado WABetaInfo informou que havia conseguido apagar uma mensagem enviada há mais de três meses na última atualização do WhatsApp Beta.

Este recurso, no entanto, ainda está em fase inicial de experimentação e antes que a possibilidade esteja disponível para todos - se é que algum dia estará - muitos testes devem ser realizados com grupos menores, para validar a usabilidade e utilidade do mecanismo.

Enquanto o próprio WhatsApp não fala a respeito, o que se sabe é que o recurso pode continuar sendo utilizado da mesma forma, em mensagens enviadas há menos de 1 hora e 8 minutos. Veja o passo a passo:

  • Primeiro, selecione a mensagem, que pode ser em formato de áudio, texto, foto ou vídeo, que você deseja apagar;
  • Depois, clique em "Apagar" no menu que surgirá na sua tela;
  • Irão surgir duas opções, a de "Apagar para Todos" e a de "Apagar para mim" (onde apenas você deixa de visualizar a mensagem enviada);
  • Escolha o que você deseja e confirme.

Tags

Autor