JOGOS

Doodle desta terça-feira traz jogo divertido em celebração à pizza

A homenagem celebra o dia em que a arte culinária do napolitano "Pizzaiuolo" foi inscrita na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 06/12/2021 às 7:35 | Atualizado em 06/12/2021 às 7:56
Notícia
X

Nesta segunda-feira (6), o Doodle, do Google, celebra o prato favorito de muitas pessoas e um dos mais populares do mundo: a pizza. A homenagem acontece pois, neste mesmo dia em 2007, a arte culinária do napolitano “Pizzaiuolo” foi inscrita na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Ao clicar no Doodle que comemora o aniversário desse feito, o usuário poderá participar de um jogo de quebra-cabeça com a temática dos sabores de pizza mais famosos entre os amantes da massa. Para realizar uma boa pontuação, é preciso fatiar a pizza com base no modelo pedido. Quanto mais perfeitas forem as fatias, melhor será o desempenho no jogo.

 

Reprodução / Google
O jogo oferece três chances para realizar o corte perfeito da pizza. - Reprodução / Google

Doodles

O Doodle é uma alteração temporária do logotipo do Google que aparece em suas páginas iniciais com o objetivo de celebrar eventos especiais, feriados e figuras históricas relevantes. Eles podem ser simples desenhos animados ou mini jogos relacionados ao evento em questão.

Um dos Doodles mais famosos foi lançado durante as olimpíadas de Tóquio, no início deste ano. A arte redirecionava o usuário para um jogo em estilo retrô, ambientado em uma vila de animais, onde era possível se juntar a uma equipe e jogar algumas das modalidades olímpicas, disputando campeonatos e ganhando troféus.

Tags

Autor