"Mídia privada": fotos e vídeos sem consentimento ferem política do Twitter
Informações privadas de outras pessoas como números de telefone, endereços e IDs, não são mais permitidas de serem compartilhadas na plataforma
Nesta terça-feira (30) a rede social Twitter anunciou mudanças na sua política de informações privadas. Agora, informações privadas de outras pessoas como números de telefone, endereços e IDs, não são mais permitidas de serem compartilhadas na plataforma.
Nominada de “mídia privada”, a prática de expor informações privadas é considerada negativa pelo site, além do incentivo de outros a também fazê-lo. “O uso indevido da mídia privada pode afetar a todos, mas pode ter um efeito desproporcional nas mulheres, ativistas, dissidentes e membros de comunidades minoritárias”, explicou o Twitter em nota.
Os demais usuários podem denunciar publicações cujos conteúdos infrinjam a nova regra. Segundo a empresa, caso constatado a infração, medidas de segurança serão aplicadas.
“Esta atualização nos permitirá tomar medidas em mídias que são compartilhadas sem qualquer conteúdo abusivo explícito, desde que sejam postadas sem o consentimento da pessoa retratada”, descreveu a empresa.
Veja quais casos se aplicam na violação:
- Endereço residencial ou informações de localização física, incluindo endereços, coordenadas de GPS ou outras informações de identificação relacionadas a locais considerados privados;
- Documentos de identidade, incluindo documentos de identidade emitidos pelo governo e seguro social ou outros números de identidade nacional;
- Informações de contato, incluindo números de telefone pessoais não públicos ou endereços de e-mail;
- Informações de contas financeiras, incluindo detalhes de contas bancárias e cartões de crédito; e
outras informações privadas, incluindo dados biométricos ou registros médicos. - Mídia de particulares sem a permissão da (s) pessoa (s) retratada (s).
Os seguintes comportamentos também não são permitidos:
- Ameaçar expor publicamente as informações privadas de alguém;
- Compartilhar informações que permitiriam aos indivíduos hackear ou obter acesso às informações privadas de alguém sem seu consentimento, por exemplo, compartilhar credenciais de login para serviços bancários online;
- Pedir ou oferecer uma recompensa ou recompensa financeira em troca da publicação de informações privadas de alguém;
- Pedir uma recompensa ou recompensa financeira em troca de não postar as informações privadas de alguém, às vezes chamadas de chantagem.