CAPTURA DE TELA

Alerta de prints de mensagens? Fontes próximas ao WhatsApp se pronunciam após especulações

Recurso já existe para o modo de conversa temporário do Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 29/12/2021 às 17:43
Notícia
X

Após a novidade sobre o modo de conversa temporário do Instagram, que avisa quando a outra pessoa tira um "print screen" (captura de tela) do chat, o WhatsApp - outro aplicativo de Mark Zuckerberg - virou alvo de especulações. De acordo com o boato que circulava na internet, o aplicativo de mensagens instantâneas acrescentaria uma terceira verificação de mensagens para supostamente informar quando alguém fizesse uma captura de tela da conversa.

A suposta justificativa seria dar "maior transparência" aos usuários e proteger informações dos grupos de aplicativos. Entretanto, ao Tilt, do UOL, fontes próximas à companhia desmentiram o boato. Pelo menos até o momento, não há a pretensão de implementar essa funcionalidade ao sistema.

A plataforma online que acompanha os recursos do aplicativo, o WABetaInfo, também desmentiu a informação. "WhatsApp não está desenvolvendo um terceiro 'check' azul para detectar prints: a notícia é falsa", publicou, no Twitter.

Até o momento, o WhatsApp apresenta dois 'checks' nas mensagens. Quando apenas um deles aparece, significa que a mensagem foi enviada. Ao aparecer o segundo, há a confirmação de que o destinatário recebeu a mensagem. Se quem enviou e quem recebeu a mensagem tiverem confirmação de leitura ativada, os 'checks' ficam azuis conforme cada um for lendo.

Tags

Autor