monetização

TikTok dividirá receitas de publicidade com criadores de conteúdo

Site se transformou em uma importante plataforma de vídeo, lutou por muito tempo para monetizar seus conteúdos

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 05/05/2022 às 14:06
PIXABAY
REDE SOCIAL TikTok tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês - FOTO: PIXABAY
Leitura:

Da AFP

O TikTok anunciou que estudará a implementação de uma divisão das receitas de publicidade com os criadores de conteúdo mais vistos da plataforma, aproximando-se de um modelo já usado por apps concorrentes.

"Vamos começar a estudar nosso primeiro programa de compartilhamento de receitas com os criadores, personalidades públicas e editores de imprensa", indicou a filial do grupo chinês ByteDance em um comunicado.

Apenas serão selecionados na primeira fase deste programa as contas com ao menos 100.000 seguidores, indicou o TikTok, que se diz decidido a "desenvolver soluções de monetização (...) para que os criadores se sintam valorizados e recompensados".

O site, que com a pandemia se transformou em uma importante plataforma de vídeo, lutou por muito tempo para monetizar seus conteúdos, embora tenha sido lento em concretizar o potencial que representa seu 1 bilhão de usuários mensais, patamar que superou no ano passado.

Segundo o site especializado Business of Apps, TikTok gerou em 2021 um faturamento de 4,6 bilhões de dólares, similar a Snapchat, que afirma ter apenas pouco mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

Últimas notícias