ATUALIZAÇÃO

WhatsApp muda, e você não precisa mais responder às pessoas com mensagem; entenda

Mensageiro divulgou novas funcionalidades nesta quinta-feira (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 05/05/2022 às 16:48 | Atualizado em 05/05/2022 às 21:57
Notícia
X

O WhatsApp mudou. Desta vez, as novas funcionalidades do mensageiro mais utilizado pelos brasileiros vão desde a maior capacidade para envio de arquivos, mais participantes em grupos (no caso do Brasil ainda não disponível) e a tão esperada função "reações", que permite ao usuário responder mensagens sem necessariamente ter de escrever algo. 

As Reações já estão disponíveis para os usuários na versão mais recente do aplicativo, então as pessoas já podem compartilhar rapidamente opiniões sem inundar as conversas com novas mensagens. Também estamos lançando a capacidade de enviar arquivos de até 2GB de tamanho por vez e adicionar até 512 pessoas a um grupo (conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta última funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp).

Confira as novidades

Com as novas Reações, os usuários podem responder rapidamente uma mensagem com emojis, economizando tempo e tornando as conversas mais divertidas, pessoais e dinâmicas. Este será o primeiro lançamento de reações para os usuários do WhatsApp e o aplicativo é o primeiro a ter como uma reação predefinida.

As mensagens no WhatsApp são protegidas pela criptografia de ponta a ponta, o que significa que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode vê-las. Nós nos unimos com a psicóloga estudiosa de emojis, Lara Jones, para compartilhar algumas de suas percepções sobre essas imagens, reunidas após sua pesquisa sobre o assunto ao longo dos anos:

Polegar para Cima: A maioria das pessoas presume que este emoji é mais usado por homens, como indicado por uma pesquisa recente. Os malaios adoram especialmente o emoji "polegar para cima" e o usam 5,6% do tempo contra o uso global médio de 1,6% do emoji.

Lágrimas de Alegria / Chorando de Rir: Este emoji é o mais usado entre usuários globais e as mulheres são mais propensas a usá-lo do que os homens. Quando enviam mensagens, americanos e britânicos também eram mais propensos a usá-lo (15% do uso de emoji) do que os brasileiros ( 5%).

Mãos em Prece/Obrigado: Este emoji tem a mais diversa gama de significados entre as culturas entre os seis emojis. Na Indonésia e no Japão, este emoji é usado para expressar agradecimentos ou pedir ‘por favor’, mas em outras culturas é mais associado a orar ou fazer um high-five. Em geral, o uso desse emoji pelos brasileiros é mais que o dobro da média.

Surpreso: Esse emoji tem um contexto flexível e pode ser usado como “uau, isso é incrível!” ou “uau, isso é um choque!”. Em uma amostragem entre graduandos malaios, este emoji foi mais interpretado como chocado (55,7%) do que como surpreso (41,4%). Na República Tcheca e na Eslováquia, as mulheres da geração X e as millennials usam o emoji "surpreso" com mais frequência que os homens.

Coração: O uso do emoji de coração vermelho representa aproximadamente 9% do uso total de emojis globais. No geral, os falantes da língua francesa usam o Coração 4 vezes mais que o usuário global médio.

Rosto Triste Chorando: As mulheres classificam este emoji como muito mais negativo que os homens. Tanto o Reino Unido quanto os EUA usam esse emoji com frequência.

 

Tags

Autor