rede social

Twitter diz estar comprometido a concluir acordo com Musk o mais rápido possível

Elon Musk disse que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 17/05/2022 às 8:58
BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo - FOTO: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
Leitura:
Do Estadão Conteúdo
 
O Twitter disse nesta terça-feira (17) que está comprometido a concluir o acordo de venda para o bilionário Elon Musk "com o preço e termos acertados" o mais rápido possível. A declaração veio horas depois de Musk, CEO da Tesla, dizer que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas.
Em comunicado, o Twitter informou também que submeteu à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo, prevendo a compra por Musk da plataforma de rede social por US$ 54,20 por ação.
 
Segundo o Twitter, o documento entregue à SEC contém importantes informações, incluindo o histórico e os motivos pelo acordo com Musk.
 
O Twitter disse ainda que o acordo está sujeito à aprovação de seus acionistas e outras condições. A empresa espera que a transação seja finalizada este ano.
 
 
Às 7h54 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 2,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Últimas notícias