INSTAGRAM

Nova atualização do Instagram esconde stories de quem publica muito; entenda mudança

O intuito da rede social é exibir, a partir das alterações, apenas três conteúdos na ferramenta

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 18/05/2022 às 9:29
Notícia
X

Com informações do Tecnoblog

Os pontinhos quase infinitos de quem publica muitos stories seguidos devem sumir nas próximas atualizações do Instagram. O intuito da rede social é exibir, a partir das alterações, apenas três conteúdos na ferramenta.

Com a proposta, menos conteúdo será exibido e mais perfis terão a possibilidade de serem mostrados aos usuários da rede social. Apesar da limitação de exibição, mais de stories poderão ser produzidos. A diferença é que agora os seguidores terão um acesso indicado na tela para conferir o conteúdo completo.

As informações são de Phil Ricelle, que mostrou a atualização em um tuíte. A partir de agora, há um dispositivo com "mostrar tudo" para exibir um quarto story no perfil.

Mudança em números

A mudança pode ser vantajosa para os usuários do Instagram. A partir de agora, pequenos produtores de conteúdo podem ter mais chances de aparecerem na tela dos seus seguidores - tendo em vista que a atualização mostra mais perfis.

Para o usuário comum, não precisa pular os stories caso o conteúdo visto não seja agradável. Com as três exibições, ele não precisa sair clicando para "fugir" dos conteúdos vistos.

Para quem trabalha na área ou grandes influenciadores digitais, as métricas serão alteradas. O quarto story terá tendência a ter menos visualizações, forçando os comunicadores a repensar novas formas de produção de conteúdo para a ferramenta.

Tags

Autor