Redes sociais

Instagram bloqueia transmissão ao vivo de Eduardo Bolsonaro: ''devo ser ameaça maior do que Maduro''

O filho do presidente Bolsonaro iria começar uma live quando recebeu o comunicado do bloqueio

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 12/05/2022 às 10:10 | Atualizado em 12/05/2022 às 10:12
Notícia
X

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro, informou ter tido o perfil no Instagram bloqueado temporariamente para transmissões ao vivo.

Eduardo Bolsonaro tentou iniciar uma live e recebeu a mensagem comunicando o bloqueio. A medida foi justificada por violações pelo deputado às diretrizes da rede social.

“Eu devo ser uma ameaça maior do que [o presidente da Venezuela, Nicolás] Maduro”, escreveu Eduardo Bolsonaro na quarta-feira (11), em publicação no Twitter.

Antes do bloqueio, Eduardo criticou o selo em postagens nas redes sociais sobre as eleições. Hoje, quando os algoritmos identificam posts sobre o pleito, um rótulo com um link para o site da Justiça Eleitoral é exibido.

No Twitter, o filho do presidente citou que um recurso parecido foi usado em publicações sobre a pandemia. “Só Deus sabe aonde vai parar toda essa boa vontade e quem as pressiona contribuindo para este tipo de coisa”, ironizou Eduardo.

TSE

Meta, dona de Instagram e Facebook, anunciou em dezembro que começaria a inserir um selo em postagens sobre as eleições. A medida faz parte de uma parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a fim de resguardar o processo democrático e divulgar informações oficiais.

Segundo a Corte eleitoral, em janeiro e fevereiro deste ano, os primeiros meses completos com o selo nas postagens, foi registrado um total de 1,4 milhão de acessos à página inicial do portal da Justiça Eleitoral.

Isso representou um aumento de quase 10 vezes em relação ao bimestre de outubro e novembro de 2021, quando houve 146 mil acessos à homepage do site.

Tags

Autor