CHÁ PARA DORMIR RELAXADO: conheça 7 chás que ajudam a dormi a NOITE TODA; confira

O descanso é vital para a saúde, pois é responsável por revitalizar nosso sistema imunológico e restaurar funções cerebrais essenciais.

. No entanto, muitas pessoas enfrentam dificuldades para dormir adequadamente, e o uso de chás naturais pode ser útil nesse sentido.

Para obter uma compreensão mais aprofundada do assunto, separamos alguns chá que auxiliam para uma melhor noite de sono.

IR PARA JC.COM.BR

A seguir, conheça os 7 melhores chás para alcançar um sono relaxante:

Chá de Anis Estrelado

Reconhecido na culinária por seu uso em doces, o anis estrelado também pode ser um ingrediente excelente para preparar um chá calmante.

Chá de Capim-Limão

O capim-limão possui propriedades destacadas, como efeito antisséptico, antimicrobiano, analgésico e anti-inflamatório.

Chá de Melissa

A melissa possui propriedades que promovem a melhoria do sono, auxiliam na digestão, reduzem o estresse e a ansiedade.

Chá de Erva-de-São-João

Também conhecida como hipericão ou hipérico, a erva-de-São-João é amplamente utilizada na medicina tradicional para tratar sintomas associados à ansiedade e tensão muscular, devido às suas propriedades calmantes.

IR PARA JC.COM.BR

Chá de Erva-Doce

A erva-doce ganhou popularidade no Ocidente como planta medicinal, sendo utilizada em várias ocasiões, como alívio de dor de cabeça, melhora da digestão e relaxamento de espasmos musculares.

Chá de Folha de Maracujá

O chá das folhas de maracujá é indicado para tratar quadros leves de ansiedade e insônia, promovendo uma sensação de tranquilidade.

Chá de Lavanda

As propriedades calmantes da lavanda também se destacam quando utilizadas na forma de chá, aliviando a ansiedade, reduzindo o estresse e promovendo um sono tranquilo.

Atenção

Plantas medicinais podem ajudar no tratamento de doenças, mas devem ser usadas com orientação, pois também podem causar danos à saúde.

Leia Também:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories