O QUE COMER ANTES DO TREINO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR? Veja o que consumir na dieta para ganhar músculos

O ganho de massa muscular está intimamente relacionado à prática de atividade física e à alimentação adequada, uma vez que está é responsável pelo desempenho do organismo.

O QUE COMER NO PRÉ-TREINO?

Segundo nutricionistas, o que você deve consumir antes de treinar varia conforme o intervalo de tempo entre a última refeição e a execução do treino, também considerando o regime de uma refeição a cada 3 horas.

LANCHE RÁPIDO

Para quem tem um intervalo de 30 minutos a 1 hora entre a última refeição e o treino deve optar por um lanche rápido, que não pese e de preferência líquido, como uma vitamina de banana (fruta com pouca fibra) ou um shake de whey (que apesar de ser proteína, tem absorção rápida). Exemplo: almoço às 12h; lanche às 15h; treino às 16h.

IR PARA JC.COM.BR

SUPLEMENTAÇÃO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Suplementos são muito utilizados para ter energia, foco e resistência para progredir nos treinos, alguns até proporcionam efeito termogênico. Esses podem ser tomados independente do horário da refeição, mas entre 30 minutos - 1 hora antes da atividade.

CARBOIDRATOS NO PRÉ-TREINO

O consumo de carboidrato como pré-treino é um aliado devido ao fornecimento de energia para os exercícios. No entanto, não deve haver exageros em seu consumo.

LANCHE COM FIBRAS

Um lanche com fibras é uma boa pedida para quem tem um intervalo de 1 hora e 30minutos - 2 horas entre a última refeição e o treino. Exemplo: almoço às 12h; lanche às 15h; treino às 16:30. O lanche pode ser composto por um sanduíche leve e fruta com aveia.

REFEIÇÃO COMPLETA: TEMPO PARA DIGERIR

O consumo de uma refeição completa (carboidrato+proteína+lipídeo) como pré-treino é ideal para quem tem um intervalo de 3 horas entre a última refeição e o treino, sem a necessidade de 'lanche'. Exemplo: almoço às 12h; treino às 15h.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

O acompanhamento nutricional para uma dieta personalizada é indispensável para quem deseja ter bons resultados de maneira saudável.

IR PARA JC.COM.BR

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR RÁPIDO? Conheça quais são os SUPLEMENTOS mais indicados para ganhar massa muscular rápido

Clique abaixo e confira.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories