COMO FAZER SEU CÃO VIVER MAIS? Confira 7 coisas que podem estar diminuindo a expectativa de vida do seu cachorrinho

Cachorros são conhecidos como melhores amigos do homem e essa fama não se dá em vão. Esses animais oferecem amor incondicional, lealdade e alegria aos seus tutores.

Tutores responsáveis devem cuidar bem dos seus pets, sempre prezando por sua saúde e bem-estar. Todos querem que seus cachorros tenham boa expectativa de vida e existem formas de garantir isso.

Nesta matéria, vamos conferir 7 coisas que podem estar reduzindo a expectativa de vida do seu cachorro.

IR PARA JC.COM.BR

1. Dieta pobre em nutrientes

Uma dieta pobre em nutrientes pode provocar muitos problemas de saúde no cachorro, reduzindo sua expectativa de vida. Doenças como diabetes ou problemas cardíacos podem se desenvolver, comprometendo sua longevidade.

2. Falta de exercícios físicos

Cachorros são animais naturalmente ativos. Um estilo de vida sedentário pode provocar obesidade e problemas no humor e no comportamento dos cães. É ideal que esses pets façam caminhadas diariamente e tenham tempo para brincar.

3. Visitas escassas ao veterinário

Ir ao veterinário com frequência é ideal para a saúde dos cães. Assim como humanos, eles precisam fazer check-ups constantes para identificar problemas de saúde mais cedo e potencializar as chances de cura em caso de doenças graves.

4. Exposição a toxinas

Cães são naturalmente curiosos e, às vezes, podem se expor a substâncias tóxicas acidentalmente. Evite que seu cachorro tenha contato com comidas que não lhes fazem bem, plantas tóxicas ou produtos de limpeza.

5. Negligência com a saúde dental

É comum que a saúde dental de cães seja um pouco negligenciada, no entanto, esse fator é ideal para a sua longevidade. Problemas nos dentes podem ser "assassinos silenciosos", debilitando a saúde do cachorro aos poucos.

IR PARA JC.COM.BR

6. Tédio

Assim como exercícios físicos, exercícios mentais também são importantes para a saúde dos cachorros. Eles devem se sentir estimulados e desafiados com frequência por meio de brinquedos interativos ou treinamentos que ocupem sua mente.

7. Falta de socialização

Assim como humanos, cachorros são seres sociais que precisam de companhia e interação. Falta de socialização pode causar problemas no comportamento do seu cão, como estresse e ansiedade.

Contém informações do India Times.

Ler Mais

REMÉDIO CASEIRO PARA PULGAS PARA PASSAR NO CACHORRO: 5 receitas NATURAIS para ACABAR COM PULGAS em casa SEM GASTAR

Ler Mais

Meu CACHORRO é FELIZ? Veja 5 SINAIS surpreendentes de FELICIDADE em CÃES

Ler Mais
IR PARA JC.COM.BR

CACHORRO PODE SER ABRAÇADO? Confira 5 motivos CHOCANTES para PARAR DE ABRAÇAR o seu CACHORRINHO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories