6 exercícios para montar treino abdominal e trincar a barriga

Os músculos abdominais, parte essencial do "core", desempenham papéis fundamentais na estabilidade e suporte da coluna vertebral, influenciando postura e desempenho atlético.

A simplicidade dos exercícios abdominais, realizáveis sem equipamentos específicos, com 15 a 20 repetições, torna-os práticos e eficazes na rotina de exercícios.

Iniciantes são aconselhados a começar com 3 séries de 10 repetições de cada exercício, aumentando gradualmente. Nos isométricos, 10 segundos são sugeridos. Para os treinados, a recomendação é de 3 séries de 20 repetições. Nos exercícios isométricos, a duração é estendida para 30 segundos.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Veja agora 6 exercícios abdominais para montar seu treino

1. Abdominal reto

Deite-se de costas, estenda as pernas e levante o tronco em direção aos joelhos, mantendo o pescoço alinhado. Evite puxar a cabeça com as mãos.

2. Abdominal infra

Posicione-se deitado, com pernas flexionadas e pés apoiados. Eleve o quadril em direção ao teto, contraindo os músculos inferiores do abdômen. Mantenha a parte superior das costas no chão.

3. Abdominal bicicleta

eite-se de costas, levante as pernas e dobre os joelhos a 90 graus. Leve o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo, alternando em um movimento de pedalada.

4. Abdominal rotação russa

Sente-se no chão, incline-se para trás mantendo as costas retas. Gire o tronco para um lado e depois para o outro, segurando um peso ou mantendo as mãos juntas.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

5. Prancha abdominal

Apoie o corpo nos antebraços e nos dedos dos pés, mantendo o corpo reto. Contraia os músculos abdominais e mantenha a posição por um tempo determinado.

6. Prancha lateral

Apoie o corpo no antebraço e na lateral do pé, mantendo o corpo reto. Contraia os músculos abdominais e mantenha a posição, alternando entre os lados.

Fonte

Viva Bem

Ler Mais

Veja também

EXERCÍCIOS PARA GLÚTEO E POSTERIOR

Ler Mais