Qual o melhor treino de abdominal para perder barriga? Veja sete exercícios para definir o abdômen

Ter a barriga definida é o objetivo de muitos. Para isso, é preciso entender que treinos específicos de forma isolada não garantem resultado.

Além de treinos constantes de abdominal e cardio, é necessário ter uma dieta equilibrada.

Confira, a seguir, 7 exercícios abdominais para incrementar no seu treino e ficar com a barriga definida.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Abdominal

Basta ficar deitado em um colchonete ou outro acessório mais confortável, manter suas coxas altas e os pés no chão. Assim, você pode levantar o seu tronco em direção às pernas.

Abdominal em V

Para executá-lo, você começa deitado em um colchonete. O desafio é levantar, simultaneamente, o seu tronco e as suas pernas — tudo com a força do abdômen.

Elevação das pernas

Também deitado em um colchonete, você precisa manter suas costas no chão. Assim, com a força do seu abdômen, é preciso levantar as pernas para cima. O exercício atinge, principalmente, a parte inferior do músculo.

Prancha

Para realizar a prancha você deve apoiar seus antebraços e pés no chão para levantar todo o seu corpo. Ter um cronômetro marcando o tempo é indispensável.

Prancha lateral

O exercício da prancha lateral é muito semelhante com a prancha simples, mencionada no card anterior. Porém, ao invés de apoiar os dois braços no chão, você fará um lado de cada vez.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA JC.COM.BR

Elevação do quadril

Deitado em um colchonete, você levantará os seus quadris a partir dos calcanhares. Além de um bom treino para os glúteos, ele mantém o seu core trabalhando — fortalecendo o abdômen.

Ler Mais

Escalada

Você deve apoiar o seu corpo com os braços esticados — em uma posição que lembra a de flexão. Depois, você trará suas pernas em direção à sua barriga.

Ler Mais

Esta matéria contém informações do site Sou Mais Bem Estar.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”