zoológico

Parque Dois Irmãos inaugura novo aviário

Aviário do zoológico foi ampliado. Visitantes poderão conhecer o novo espaço a partir desta sexta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/09/2012 às 10:39
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Aviário do zoológico foi ampliado. Visitantes poderão conhecer o novo espaço a partir desta sexta-feira - FOTO: Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Leitura:

O Parque Dois Irmão apresenta aos visitantes, a partir desta sexta-feira (7), o novo aviário do zoológico. O espaço abriga 49 aves de 29 espécies espalhadas por seis recintos, incluindo desde aves terrestres àquelas que voam.

O novo viveiro foi desenvolvido para abrigar espécies que conseguem conviver no mesmo habitát. Biólogos e veterinários do Parque realizaram um estudo para identificar quais aves poderiam coabitar o mesmo espaço, além de desenvolverem todo o ambiente do aviário, pensando desde o abrigo para ninhos e filhotes até a vegetação adequada.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, anunciou que o Parque passará por outras reformas. “O aviário inaugura no zoológico o conceito de consórcio de espécies, típico de bioparques, novo modelo em zôos hoje adotado no mundo e que será implantado em Dois Irmãos até 2014”, informou.

O viveiro tem 500 metros quadrados e custou ao orçamento do zoológico R$ 230 mil. Segundo Silvana Silva, gerente do Parque, o novo aviário também proporciona melhor visibilidade para o público, além de melhorar a qualidade de vida das aves.

Últimas notícias