Novo Coronavírus: JC Clube reforça recomendações a assinantes do Jornal do Commercio

Autoridades locais e internacionais de saúde alertam para riscos à população idosa e sugerem hábito de higiene para conter o novo coronavírus

LEO MOTTA/JC IMAGEM
O prazo foi ampliado novamente - FOTO: LEO MOTTA/JC IMAGEM

Seguindo as recomendações das principais autoridades locais e internacionais de saúde, o JC Clube reforça aos assinantes do Jornal do Commercio as orientações básicas para a prevenção e combate do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, que já atingiu 428 pessoas no Brasil, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18). De acordo com os médicos, idosos com mais de 60 anos integram o grupo de risco da enfermidade e, por isso, devem ter os cuidados redobrados.

Até a última terça-feira (17), a Secretaria de Saúde de Pernambuco já havia registrado 19 casos da doença no Estado, sendo um deles caracterizado como de transmissão comunitária, que é quando não é possível estabelecer com precisão o modo como o paciente contraiu a doença.

Para barrar o avanço do Covid-19, os especialistas orientam a manutenção de atos simples de higiene. É necessário lavar as mãos sempre, várias vezes ao dia. Também é importante evitar levar as mãos ao rosto, além de não dar apertos de mãos e abraços. O compartilhamento de objetos pessoais também deve ser evitado.

Os médicos ainda sugerem que quem puder pratique o isolamento social, evitando saídas de casa quando elas não são tão importantes - é que com menos gente nas ruas, menor o número de pessoas infectadas transmitindo o novo coronavírus para indivíduos saudáveis.

Para se proteger

Em caso de necessidade de comprar medicamentos, o JC Clube tem, somente em Pernambuco, 197 farmácias cadastradas que oferecem descontos aos sócios. Para se ter uma ideia, fazem parte da lista de drogarias do clube as farmácias Santa Maria, Drogasil, Extrafarma, Drogaria São Paulo, Farmabem e Drogaria Pacheco, além da Farmácia Permanente.

Nestas e nas demais farmácias, os sócios do JC Clube têm dedução no valor dos medicamentos. O desconto varia de acordo com a empresa e com a marca do produto escolhido. Para se ter uma ideia, na Farmácia Santa Maria, o sócio JC Clube tem desconto de até 90%, em medicamentos genéricos. Já na Farmácia Permanente, o desconto mínimo é de 20%. Para garantir o desconto, é necessário apresentar na farmácia o código Vidalink presente no aplicativo do JC Clube e o cartão de sócio.

É importante lembrar que, em caso de suspeitas de contaminação com o novo coronavírus, antes de comprar qualquer medicamento, o médico deve ser consultado. É ele e somente ele que pode definir quais as melhores estratégias para tratar das doenças.

Em caso de solicitação médica de exames laboratoriais, os sócios também contam com descontos na rede Cerpe. Em Pernambuco, a Cerpe tem 31 laboratórios na Região Metropolitana do Recife (RMR) e sete no interior. Nestes laboratórios, os sócios do JC Clube têm 15% off sob a tabela particular de atendimento.

O JC Clube acredita que, com a união de todos, a pandemia de Covid-19 será barrada e a normalidade em nossa sociedade, restabelecida. Em caso de dúvidas ou orientações, o JC Clube atende seus sócios pelo telefone e WhatsApp (81) 3413-6100. Este também é o telefone para quem se interessar em se associar ao clube de vantagens que, atualmente, tem parceria com mais de mil estabelecimentos em Pernambuco.