MEIO AMBIENTE

Píer do Jardim do Baobá é interditado pela PCR

Maré alta fez com que galho provocasse avaria na passarela de madeira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/10/2016 às 17:51
Foto: Ricardo Labastier /  JC Imagem
Maré alta fez com que galho provocasse avaria na passarela de madeira - FOTO: Foto: Ricardo Labastier / JC Imagem
Leitura:

O píer localizado no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, às margens do Rio Capibaribe, foi interditado pela prefeitura na manhã deste domingo. Durante a madrugada, a alta da maré (chegou a 2,70 metros) fez com que um galho ficasse preso à passarela. Isso provocou o descolamento da estrutura da madeira da parte flutuante do trapiche. Desde que foi inaugurado, cerca de um mês atrás, a nova área verde da capital pernambucana tem recebido cerca de 1.500 visitantes por fim de semana.

O problema foi percebido ainda de madrugada pela Brigada Ambiental, que faz rondas no local. O secretário de Sustentabilidade do Recife, Maurício Guerra, estima que serão necessários entre 8 e 15 dias para consertar o píer. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram a passarela na tarde deste domingo. Devido ao incidente, os passeios de barco não foram realizados.

“Vamos tentar consertar o píer o mais rápido possível. A empresa que construiu a passarela deve mandar uma equipe nesta segunda-feira para avaliar o que precisará ser feito”, explicou Maurício. Segundo o secretário, a prefeitura investiu cerca de R$ 900 mil na obra do Jardim do Baobá. O trapiche tem 12 metros de comprimento.

Últimas notícias