COLETA SELETIVA

Mostra de filmes celebra a Semana do Meio Ambiente

Evento acontece no Compaz Eduardo Campos, nesta quinta (8), a partir das 18h

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/06/2017 às 14:11
Foto: Jardim Botânico do Recife/Divulgação
Evento acontece no Compaz Eduardo Campos, nesta quinta (8), a partir das 18h - FOTO: Foto: Jardim Botânico do Recife/Divulgação
Leitura:

As comemorações da Semana do Meio Ambiente continuam na noite desta quinta-feira (8) com uma mostra de filmes, chamada "Cinema na Praça" que será exibida no Compaz Eduardo Campos, no bairro Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, a partir das 18h. "Estamos fazendo um trabalho de sensibilização da população para fazer a coleta seletiva dos resíduos e colocá-los nos locais adequados", explicou o gerente geral de sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Alexandre Ramos.

Serão exibidos curtas, animações e outros formatos de vídeos que foram premiados em festivais de cinema, durante cerca de 1h. "A ideia é levar para a população vídeos sobre o consumo do lixo e fazer um debate com a população", considerou o gerente geral. Ele conta que essa é a segunda ação do tipo na cidade, que aconteceu na Praça da Independência, área central do Recife, nessa terça (13), e está marcada para ser exibida dia 15 deste mês (quinta-feira) na comunidade Palha de Arroz, no bairro do Arruda, Zona Norte da capital.

O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição.

Aula no catamarã

Visando também a Semana do Meio Ambiente, neste sábado (10), vai acontecer uma uma aula passeio, que será ministrada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Recife num catamarã. A saída está marcada para as 9h, mas é recomendável chegar até as 8h30. O tema é discussão sobre lixo e água, e como os resíduos afetam a vida nos rios e no mar.
Para participar, é preciso se inscrever mandando email para [email protected], dizendo apenas o nome completo, até 12h desta sexta (9). São 40 vagas.

Últimas notícias