SOLTURA DE ANIMAIS

Em Pernambuco, 164 animais silvestres são devolvidos à natureza

Os animais foram soltos em Salgueiro, no Sertão pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/09/2017 às 18:42
Foto: Divulgação/CPRH
Os animais foram soltos em Salgueiro, no Sertão pernambucano - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Pelo menos 164 animais silvestres foram soltos esta semana, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, após passarem por um período de reabilitação e tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. Do total, 148 são aves de várias espécies, a maioria vítimas de tráfico, e quatro são cobras cascavéis.

De acordo com a CPRH, parte das aves foram tratadas inicialmente no Centro de Triagem da Divisão de Fauna (Depave), da Prefeitura de São Paulo depois de serem apreendidas em operações de combate ao tráfico da Polícia Militar. Em seguida, foram encaminhadas em um voo comercial ao Recife para acompanhamento no Cetas Tangara.

Além das quatro cascavéis, retornaram a natureza: 33 galos de campina, 30 canários-da-terra, 16 papa-capins, 16 patativas, 14 sibitos, sete concrizes, seis sabiás-laranjeira, cinco sanhaçu-cinzento, cinco craúnas, cinco tico-ticos, três cravinas, três tizius, três azulões, três rolinhas asa-de-canela, duas 2 sabiás-branca, duas saíras-amarela, duas rolinhas-caldo-de-feijão, uma iraúna-de-bico-branco, um papa-arroz, um trinca-ferro, um mané-magro e um canção.

Duas ações de soltura ainda serão realizadas dentro da programação da Semana da Fauna, a primeira nesta quinta-feira (21), no município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. Já a segunda será no sábado (23), em Aldeia, Camaragibe, no Grande Recife.

Últimas notícias