Preservação

Filhotes de raposa perdem a mãe em Sairé e são levados à CPRH

Um soldado da PM encontrou os filhotes de raposa ao lado da mãe que morreu, possivelmente, envenenada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/11/2017 às 16:34
Foto: divulgação CPRH
Um soldado da PM encontrou os filhotes de raposa ao lado da mãe que morreu, possivelmente, envenenada - FOTO: Foto: divulgação CPRH
Leitura:

Quatro filhotes de raposa (Cerdocyon thous) foram entregues nesta sexta-feira (10) à equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A entrega voluntária foi feita pelo soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Ronmel Santos de Miranda, que deixou o município de Saíré, no Agreste do Estado, a pouco mais de cem quilômetros do Recife, acompanhado da família. O soldado encontrou os filhotes em um sítio de sua propriedade.

De acordo com informações repassadas pelo soldado Ronmel à CPRH, os filhotes estavam famintos e foram encontrados ao lado do corpo da mãe morta, possivelmente vítima de envenenamento. A hipótese da morte do animal foi levantada pelo próprio Ronmel em razão de registros recentes de ataques a galinhas na região. “Acredito que tenha sido envenenada. Moradores estão reclamando que as galinhas estão sendo atacadas e pode ser que tenha sido isso. Os filhotes estavam bastante assustados”, comentou.

De volta à natureza

Os filhotes de raposa foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da CPRH localizada no bairro da Guabiraba, onde serão tratados e, só quando estiverem em condições de sobrevirem sozinhos, serão soltos na natureza.

Últimas notícias