RESGATE

Cágado criado como doméstico no Ibura é entregue à CPRH

Animal foi resgatado por idoso em 2016; familiares entregaram o cágado por entenderem que espaço não era o adequado para que ele vivesse

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/07/2018 às 16:19
Foto: Cortesia / CPRH
Animal foi resgatado por idoso em 2016; familiares entregaram o cágado por entenderem que espaço não era o adequado para que ele vivesse - FOTO: Foto: Cortesia / CPRH
Leitura:

Um cágado-de-barbicha foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na manhã desta segunda-feira (10). O animal havia sido resgatado por Gerônimo Soares, já falecido, em 2016, e criado como doméstico em uma bacia de lavar roupas. A casa onde ele vivia é localizada no Ibura de Baixo, Zona Sul do Recife.

O cágado foi entregue à CPRH por Monaliza Santos, 32 anos. Ela explicou que o animal estava sendo cuidado e alimentado pela família dela após a morte de Gerônimo, seu tio. Ela decidiu entregar o cágado porque ele já estava grande demais para permanecer no local, que não era o mais adequado para ele.

Encaminhado para o Cetas

O réptil foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.  Após readaptação à natureza, será solto.

Últimas notícias