Aulas suspensas

Universidades suspendem aulas desta sexta-feira no Recife

Aulas serão suspensas em virtude da manifestação marcada pelas centrais sindicais nesta sexta-feira (25)

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 24/11/2016 às 20:53
Foto: Reprodução/ Internet
Aulas serão suspensas em virtude da manifestação marcada pelas centrais sindicais nesta sexta-feira (25) - FOTO: Foto: Reprodução/ Internet
Leitura:

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) anunciou, por meio de nota, que as aulas desta sexta-feira (25) foram canceladas. De acordo com a instituição, o clima de incerteza e a procupação com a segurança de alunos e funcionários motivou a decisão de suspender a aulas.

Trabalhadores de diversas centrais sindicais prometeram realizar, na sexta-feira, diversos atos em protesto às rcentes medidas anunciadas pelo Governo Federal, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 - antiga PEC 241 -, que visa estabelecer um teto de gastos da União, e as reformas na previdência e nas leis trabalhistas. A concentração dos protestos deve terá início a partir das 15h, no bairro do Derby, Zona Central do Recife. A Unicap também informou que, por conta da suspensão das aulas, as provas marcadas para o dia foram transferidas para a próxima semana. As atividades de sábado (26), no entanto, serão mantidas.

Aulas suspensas em outras duas instituições

Outras duas instituições também anunciaram que irão paralisar as atividades no dia. A Faculdade Joaquim Nabuco emitiu anunciando que a unidade do Recife terá as aulas suspensas, em função da unidade estar dentro do percurso previsto pela manifestação. A Faculdade de Ciências Humanas (Esuda) também terá suspendeu as aulas desta sexta-feira.

Já as universidades públicas do estado também devem suspender as aulas no dia. Além das universidades públicas de Pernambuco - UFPE, UFRPE e UPE - e escolas estaduais ocupadas, professores de diversos segmentos públicos também cruzarão os braços. Sindicatos acusam as medidas proposta pela PEC 55 de promover um sucateamento na educação.

Últimas notícias