Geral

Faculdade oferece curso gratuito para crianças com síndrome de Down

Nesta primeira edição do curso, os pequenos vão preparar receitas culinárias que os ajudarão a entender de forma mais clara sobre fundamentos básicos de conteúdos matemáticos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 08/05/2017 às 15:19
Foto ilustrativa: Free Images
Nesta primeira edição do curso, os pequenos vão preparar receitas culinárias que os ajudarão a entender de forma mais clara sobre fundamentos básicos de conteúdos matemáticos - FOTO: Foto ilustrativa: Free Images
Leitura:

Brincadeiras e experimentos culinários, para aprender noções de matemática, fazem parte do conteúdo do Projeto Social Chef da Faculdade Joaquim Nabuco, campus Paulista Centro, no Grande Recife, direcionado a crianças com síndrome de Down. Elas participarão de um curso gratuito, na quinta-feira (11), sobre grandezas e medidas. O projeto acontecerá no auditório do Bloco A da instituição, às 14h. Podem participar crianças a partir de 5 anos, que devem ser inscritas pelos pais até esta quarta-feira (10), através de formulário digital (goo.gl/FlfcJF).

A iniciativa será realizada semestralmente com o objetivo de desenvolver a autonomia e integração social de crianças com síndrome de Down, através de atividades lúdicas. Nessa primeira edição do curso, os pequenos vão preparar receitas culinárias que os ajudarão a entender de forma mais clara sobre fundamentos básicos de conteúdos matemáticos.

A aula será ministrada por monitores do curso de pedagogia da Faculdade Joaquim Nabuco que estarão sob a orientação do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). 

SERVIÇO

Projeto Social Chef
Data: 11 de maio
Local: Bloco A da Faculdade Joaquim Nabuco, campus Paulista Centro
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro, Paulista
Horário: a patir das 14h
Inscrições: goo.gl/FlfcJF
Outras informação: 81 2121-5979

Últimas notícias