EDUCAÇÃO

Enem 2017: veja o que você pode alterar após a inscrição

Segundo o Inep, local de prova e idioma são duas informações que podem ser mudadas. Inscrição no exame vai até 19 de maio

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 10/05/2017 às 9:34
Foto: Bobby Fabisak /  JC Imagem
Segundo o Inep, local de prova e idioma são duas informações que podem ser mudadas. Inscrição no exame vai até 19 de maio - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

Ao fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - o prazo vai até 19 de maio - os estudantes devem ficar atentos ao que pode ser alterado no formulário. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível modificar local de prova, dados de contato, língua estrangeira e necessidade de atendimento especial ou especializado.

O candidato não poderá mexer nas seguintes informações, caso a inscrição no Enem 2017 seja finalizada: nome, CPF, nome da mãe, dados escolares e as respostas do questionário sócioeconômico. Por isso, é importante ficar atento ao passo a passo da inscrição. Outra recomendação é separar os dados que serão perguntados ao realizar a inscrição: endereço, RG, CPF e renda dos pais, entre outras questões.

PERNAMBUCO

As provas do Enem estão marcadas para 5 e 12 de novembro. Ao se cadastrar, o estudante assinala a cidade que deseja para aplicação do exame. Em Pernambuco, a avaliação será realizada em 78 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha.

Onze estão na Região Metropolitana: Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Ipojuca, Cabo, Abreu e Lima, Igarassu e Moreno. Ficaram de gora, no Grande Recife, as cidades de Araçoiaba, Itamaracá e Itapissuma.

 Com a nota do Enem, o estudante pode concorrer a vagas em universidades públicas, via Sisu; ganhar bolsas em faculdades privadas pelo Prouni ou requerer crédito educativo pelo Fies.

Últimas notícias