EDUCAÇÃO

Acaba 5ª feira prazo para pedir isenção da taxa de vestibular do IFPE

Candidatos com renda igual ou inferior a um salário mínimo e que estudaram em escola pública têm direito à gratuidade

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 24/05/2017 às 12:52
Foto: Divulgação IFPE
Candidatos com renda igual ou inferior a um salário mínimo e que estudaram em escola pública têm direito à gratuidade - FOTO: Foto: Divulgação IFPE
Leitura:

Acaba nesta quinta-feira (25) o prazo para candidatos do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) pedirem isenção do pagamento da taxa de inscrição. As provas do concurso estão marcadas para 2 de julho. As inscrições no vestibular vão até 11 de junho.

Têm direito à gratuidade pessoas com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como o Mulheres Mil e o Proifpe. O pedido de isenção deve ser feito no site cvest.ifpe.edu.br.

A taxa de inscrição para quem vai concorrer aos cursos técnicos é de R$ 30 e para o curso superior, R$ 55. Para a edição do processo seletivo deste meio de ano são ofertadas 2.431 vagas em 41 cursos, distribuídos em 16 cidades do Estado.

RESULTADO

Após fazer o requerimento da isenção no site da comissão do vestibular, o candidato tem que se dirigir ao câmpus onde concorrerá à vaga, até a sexta-feira (26), das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida no edital.

A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 31 desse mês. Todos os vestibulandos que conquistarem o benefício já estarão automaticamente inscritos no vestibular. Mais informações pelo telefone (81) 2125-1724.

Últimas notícias