PERNAMBUCO

Vinte e um mil alunos sem aulas por causa da chuva

Aulas foram suspensas em 51 escolas estaduais da Zona da Mata. Secretaria de Educação prevê que atividades comecem a normalizar nesta terça-feira

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 29/05/2017 às 18:51
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Aulas foram suspensas em 51 escolas estaduais da Zona da Mata. Secretaria de Educação prevê que atividades comecem a normalizar nesta terça-feira - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Vinte e três mil estudantes de 51 escolas estaduais localizadas em 21 cidades da Zona da mata pernambucana não tiveram aulas nesta segunda-feira, segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco. A suspensão das atividades escolares ocorreu devido à chuva que atingiu a região no final de semana. A expectativa do órgão é começar a normalizar o calendário letivo a partir desta terça-feira.

Seis das 21 escolas estão sendo usadas como abrigos para moradores que tiveram as casas atingidas pelo temporal. Nessas estudam 3.200 alunos. É justamente onde a liberação do espaço deve demorar mais pois depende do retorno das famílias para suas residências. "Houve problemas como acesso às unidades escolares, acúmulo de água e lama e dificuldade de transporte na região", diz a secretaria.

Os seis colégios que funcionam como abrigo são Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Vicente de Queiroz, em Água Preta; Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva, em Barreiros; EREM Monsenhor Abílio Américo Galvão e Escola Estadual Prof. Eliseu Pereira de Melo, em Palmares; Escola Estadual Joaquim Silvério Pimentel e EREM Wilson de Andrade Barreto, em Rio Formoso.

REDE MUNICIPAL

Em Ribeirão, cinco das nove escolas municipais foram transformados em abrigos. As aulas estão suspensas para 6 mil alunos, de acordo com a secretária municipal de Educação, Carolina Jordão. Nas Escolas Maria Cícera e Sônia Lustosa há 136 pessoas de cerca de 30 famílias. A suspensão das aulas atingiu, nessas duas unidades, 980 alunos.

Últimas notícias