ENSINO SUPERIOR

Pernambuco tem 348 vagas no Sisu do meio de ano

Inscrição no sistema termina quinta-feira. No País são 51.913 vagas em 63 instituições

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/05/2017 às 11:02
Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Inscrição no sistema termina quinta-feira. No País são 51.913 vagas em 63 instituições - FOTO: Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Leitura:

Há 348 vagas em sete cursos superiores, em Pernambuco, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano, cujas inscrições estão abertas até quinta-feira (dia 01). Em todo o País são 51.913 vagas. Podem concorrer às vagas candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e que não tiraram zero na prova de redação.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibiliza 300 vagas em cinco engenharias ofertadas no câmpus do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife: engenharias civil, de materiais, elétrica, eletrônica e mecânica. Cada graduação tem 60 vagas.

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão) está com dois cursos nesse Sisu. Em Salgueiro são apenas 13 vagas na licenciatura em física. A mesma graduação é oferecida em Serra Talhada, com 35 vagas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as 51.913 vagas estão distribuídas em 63 instituições, sendo 59 federais e quatro estaduais. Na região Nordeste há 18.726 vagas. As maiores ofertas de vagas são para administração (1,7 mil), pedagogia (1,6 mil), matemática (1,5 mil), ciências biológicas (1,4 mil), direito (1,4 mil), engenharia elétrica (1,3 mil) e medicina (1,3 mil).

Para se inscrever, basta acessar a página do Sisu na internet. É preciso informar o número de inscrição e senha do Enem de 2016. O estudante escolhe dois cursos, por ordem de preferência.

NOTA DE CORTE

As primeiras notas de corte foram divulgadas pelo MEC nesta terça-feira. A partir das médias, o candidato sabe se tem nota mínima para ser aprovado no curso escolhido. Durante as inscrições ele poderá modificar as graduações quantas vezes quiser. 

A nota é calculada diariamente com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. O estudante que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida.

 

Últimas notícias