Ensino médio

Alunos da rede pública recebem preparação especial para Enem

Aulão inaugural Enem acontece neste sábado (12) e tem o objetivo de preparar os alunos da rede pública para realizar a prova do Enem em novembro

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 10/08/2017 às 9:09
Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Aulão inaugural Enem acontece neste sábado (12) e tem o objetivo de preparar os alunos da rede pública para realizar a prova do Enem em novembro - FOTO: Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Leitura:

No próximo sábado (12), a Secretaria de Educação de Pernambuco promove o Aulão Inaugural Enem, no Centro de Convenções de Pernambuco. Em parceria com o QG do Enem, o Google for Education, UniNabuco e a Ensinar Tecnologia, o projeto é voltado para estudantes da rede pública estadual e deve reunir cerca de 2.500 alunos, das 8h às 12h, para revisar os principais assuntos que devem cair na prova que acontece em novembro.

Na aula deste sábado, as matérias ensinadas serão Química, com o professor Carlos André, Redação, com a professora Fernanda Pessoa, e Matemática com o professor Rodrigo Sacramento. Além do aulão, os estudantes também terão acesso a simulado online gratuito na véspera do Enem.

Realizado por meio da tecnologia da Google for Education, o simulado poderá ser respondido por computador, smartphone ou tablet. A plataforma possui os mesmos moldes do Enem, com feedback individual e questões resolvidas em vídeo.

 

Últimas notícias