EDUCAÇÃO

IFPE divulga listão do Vestibular 2018.2

Documento está disponível no site da Cvest

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2018 às 14:06
Foto: Divulgação/IFPE
Documento está disponível no site da Cvest - FOTO: Foto: Divulgação/IFPE
Leitura:

 O listão dos aprovados no vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) foi divulgado nesta quarta-feira (11), colocando fim à espera dos pouco mais de 8 mil candidatos que fizeram as provas. O documento foi publicado no Campus Recife e está disponível, na íntegra, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest).

Aldemir Alves de Arruda, aprovado com a nota 84,41 para o curso técnico em Eletrônica, foi o primeiro colocado geral do processo seletivo na modalidade Subsequente. Entre todos os cursos técnicos Integrados ao ensino Médio, a maior nota foi do estudante José Lucas de Lima Moura, que, com 83,75, vai cursar Eletrônica, ofertado na mesma unidade.

O primeiro lugar nos cursos superiores foi Frederico Lins e Silva Pires Neto, com 66,51, para Tecnologia em Gestão da Qualidade – o primeiro ofertado nesta modalidade no Campus de Igarassu, na Região Metropolitana.  Quem obteve a maior nota na modalidade Proeja  foi Renata Rafaela Barros Nascimento, com 37,39, para o curso de Qualificação em Operador de Computador, ofertado no Campus Barreiros.  

De acordo com a assessoria do IFPE, os primeiros colocados foram homenageados na manhã da terça-feira (11), antes da publicação do listão, e recebidos pela reitora do Instituto, a professora Anália Ribeiro. "A partir de agora, começa uma nova jornada para cada um dos aprovados. Que todos possam se envolver com Ensino, com Pesquisa e com Extensão no IFPE. Este envolvimento será uma experiência de extrema importância na vida acadêmica de todos", declarou ela.

MATRÍCULAS

Os candidatos aprovados agora devem ficar atentos aos prazos para a realização da matrícula, que variam de acordo com cada campus da Instituição. Nos campi de Belo Jardim, Garanhuns, Ipojuca e Olinda, as matrículas já acontecem nesta quinta-feira (12). O cronograma completo pode ser consultado no Manual do Candidato. 

No edital de matrícula, também publicado nesta quarta-feira, constam a lista de documentos que devem ser apresentados por todos os aprovados no ato da matrícula, além dos itens comprobatórios que também devem ser levados por quem se inscreveu como cotista. O documento encontra-se disponível no site.   

Vestibular - Nesta edição do meio do ano, o Vestibular do IFPE contou com 8.972 inscritos, que concorreram a 2.585 vagas, distribuídas em 42 cursos técnicos e superiores, em 16 cidades. O curso mais concorrido foi o de Técnico em Enfermagem, oferecido na modalidade Subsequente pelo Campus Abreu e Lima. As provas foram realizadas no dia 1° julho.

Em caso de dúvidas, os interessados também podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do telefone (81)2125.1724.

Últimas notícias