Educação

Procon-PE realiza palestra sobre Consumo Consciente

O encontro será nesta quinta-feira (9) e cerca de 500 jovens do programa Vida Nova, do Governo Estadual, irão ao local

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/06/2011 às 12:02
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Uma palestra educativa sobre "Consumo Consciente" será realizada pelo Procon Pernambuco na próxima quinta-feira (9), no Centro da Juventude, que fica localizado na Avenida Norte, número 869, Bairro de Santo Amaro, Região Metropolitana do Recife. A palestra acontecerá em dois horários (8h30 e 14h30) e cerca de 500 jovens do programa Vida Nova, do Governo Estadual, irão ao local.

O evento abordará as relações e impactos do consumo no meio ambiente, através de uma reflexão sobre a extração, produção e distribuição dos produtos utilizados pelo ser humano. Os adolescentes presentes também vão aprender práticas de consumo, baseadas nos conceitos de reciclagem, reutilização e reflexão.

CONSUMO CONSCIENTE - O Procon-PE vem realizando desde o início do ano atividades em parceria com escolas da rede pública e privada do Estado, que buscam despertar a consciência crítica de crianças e adolescentes acerca do consumo de produtos e serviços. Além das palestras, o Procon tem desenvolvido aulas de campo no Jardim Botânico do Recife, com o objetivo de levar para as crianças e adolescentes a vivência da teoria na prática.

Últimas notícias