Instituto Shopping Recife

Biblioteca reinaugurada na comunidade Entra Apulso

Após reestruturação, espaço disponibilizará dois mil títulos, espaço dedicado às crianças e computadores com acesso à internet

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/07/2012 às 15:36
Foto: Rodrigo Lôbo
Após reestruturação, espaço disponibilizará dois mil títulos, espaço dedicado às crianças e computadores com acesso à internet - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo
Leitura:

A biblioteca do Instituto Shopping Recife vai ser reinaugurada nesta segunda-feira (23), após passar por uma reestruturação completa. O local, na comunidade Entra Apulso, Zona Sul do Recife, será reaberto para a comunidade com dois mil títulos à disposição, inclusive para empréstimo, além de computadores com acesso à internet. A meta do Instituto é emprestar cerca de 150 livros até dezembro.

As crianças terão um espaço especial dedicado a elas, com gibis, livros infantis, TV, som, revistas para pesquisa e material de desenho. O objetivo principal das mudanças é promover a cultura e incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos da comunidade.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 16h. A biblioteca também poderá ser utilizada por todos de Entra Apulso e comunidades vizinhas, inclusive aqueles que não são alunos da instituição.

“Sabemos que o contato com os livros pode transformar a vida de alguém. Além disso, é importante que nossos alunos tenham acesso a informações diversificadas, que vão além conteúdo do curso que eles estejam participando”, destaca Sully Freire, coordenadora do Instituto.

“A biblioteca é uma opção de cultura e lazer gratuitos para as famílias e se propõe a ser um espaço de provocação da curiosidade pela leitura, atrativa para todas as idades”, completa ela.

Últimas notícias