Manifestação

Moradores fecham a BR-101 para protestar contra ameaça de despejo

Eles moram em comunidade próxima ao bairro de Ponte dos Carvalhos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/12/2012 às 8:36
Leitura:

Um trecho da antiga BR-101 foi interditado no começo da manhã desta segunda-feira (10). Mais de 100 moradores de uma comunidade às margens da BR, fecharam os dois sentidos da via na altura do bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Eles queimaram entulhos e bloquearam o fluxo de automóveis para protestar contra uma ameaça de despejo.

Segundo informações da Polícia Militar, os moradores da comunidade afirmam ter ocupado a área há alguns anos. Eles dizem que a região estava desocupada e, desde então, nenhum responsável havia aparecido. No entanto, no mês passado os representantes da comunidade foram informados de que o proprietário do terreno pediu a reintegração da área.

Desde que tomaram conhecimento do pedido, os moradores não receberam mais nenhuma informação. Por isso, continuam no local e garantem que não vão sair de lá, pois não têm para onde ir. No protesto desta segunda, os representantes da comunidade lembraram que estão no terreno há muitos anos e, por isso, não podem ser despejados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para acompanhar o protesto, a BR-101 foi fechada a partir das 05h. Os manifestantes queimaram entulhos nos dois sentidos na via, mas o fogo foi logo controlado. Depois de pouco mais de duas horas, os moradores deixaram o local e liberaram o tráfego de veículos. A movimentação na via foi normalizada por volta das 07h45.

Últimas notícias