Obras

Prefeitura do Recife pede liberação de ruas da Vila Naval

A abertura das ruas se faz necessária para que o número de engarramentos na área durante a construção do corredor Norte/Sul seja minimizada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/05/2013 às 18:24
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
A abertura das ruas se faz necessária para que o número de engarramentos na área durante a construção do corredor Norte/Sul seja minimizada - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

Como parte das intervenções realizadas para as obras do corredor Norte/Sul, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) solicitou à Capitania dos Portos a liberação das ruas do Cais e Dona Leonor Porto, que são atualmente ocupadas pela Vila Naval.

Sugundo o secretário João Braga, a abertura das ruas se faz necessária para que o número de engarramentos na área durante a construção do corredor seja minimizada. “É muito importante a compreensão da Marinha para a abertura dessas ruas. Além de serem públicas, elas terão um papel fundamental para a execução das obras”, disse.

Esperam-se grandes congestionamentos nas imediações da Vila Naval durante as obras do corredor Norte/Sul, que vai de Igarassu até o Recife, fazendo uma bifurcação no limite entre a capital e Olinda, uma via seguindo pela Avenida Agamenon Magalhães e outra pela Avenida Cruz Cabugá. Caso a Capitania dos Portos não tenha meios para realizar demolições na área, a Prefeitura assumirá os custos.

Últimas notícias