Falta d'água

Sistema Pirapama será paralisado por 48 horas a partir de quarta-feira

Medida vai viabilizar obra da Compesa em Jardim Muribeca, Jaboatão. Ao mesmo tempo, vai deixar 54 bairros do Grande Recife sem água

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/07/2013 às 11:51
Leitura:

O abastecimento de água das localidades atendidas pelo Sistema Pirapama será interrompido por 48 horas a partir da próxima quarta-feira (10). No total, 54 bairros ficarão sem água entre as 8h de quarta e as 8h de sexta-feira (12). São 40 bairros do Recife, dez do Cabo de Santo Agostinho e quatro de Jaboatão dos Guararapes. A Compesa informou que a interrupção é necessária para viabilizar obras que vão garantir o abastecimento de Jardim Muribeca, em Jaboatão.

Durante a paralisação do Sistema Pirapama, a Compesa vai implantar uma adutora de 350 mm para abastecer o novo reservatório de distribuição do bairro de Jardim Muribeca. O equipamento será alimentado pelo Sistema Pirapama, através de uma adutora de 1.800 mm. Como se trata de uma tubulação de grande diâmetro, ela precisa ser esvaziada para que a obra seja realizada, o que requer pelo menos 12 horas.

Segundo a Compesa, a nova adutora vai garantir o abastecimento de água de Jardim Muribeca, pondo fim ao rodízio na área. A expectativa é de que, em três meses, a região comece a receber água todos os dias. Cerca de oito mil pessoas moram na localidade e serão beneficiadas pela obra.

Paralelamente à instalação da nova adutora, serão realizadas outros serviços no Sistema Pirapama. A Compesa vai aproveitar que a adutora será esvaziada para realizar serviços preventivos, como instalação de bombas, manutenção de válvulas e equipamentos elétricos e limpeza da estação de tratamento de água.

Durante as 48h de paralisação do Sistema Pirama, ficarão sem água os seguintes bairros do Recife: Afogados, Bongi, Coque, Ilha do Leite, Ipsep, Mustardinha, Rosarinho, Setúbal, Lagoa Encantada, UR-05, Bairro do Recife, Brasília Teimosa, Derby, Ilha do Retiro, Lagoa do Araçá, Paissandu, Santo Amaro, Sítio Grande, Vila das Crianças, UR-10 (parte baixa), Boa Viagem, Cabanga, Graças, Ilha Joana Bezerra, Madalena, Pina, Santo Antônio, Soledade, Vila das Aeromoças, Monte Verde (baixo), Boa Vista, Coelhos, Ibura de Baixo, Imbiribeira, Mangueira, Prado, São José, Torre, UR-01, Jordão.

No Cabo de Santo Agostinho, o abastecimento será interrompido nas localidades de Cohab, Alto da Bela Vista, Vila Social, Vila Roca, Cidade Garapu, Santo Inácio, Vila Claudete, Vila da Destilaria, São Francisco (parte baixa) e Centro Antigo (parte baixa). Em Jaboatão dos Guararapes, serão atingidos os bairros Conjunto Muribeca, Conjunto Brasil Novo, Portal dos Prazeres e Zumbi do Pacheco.

https://farm8.staticflickr.com/7395/9240780100_55e2143b0d_o.png

Últimas notícias