água

Começa nesta quarta-feira a paralisação de 48 horas do Sistema Pirapama

Por causa da interrupção do abastecimento, 54 bairros do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes ficarão sem água até as 8h desta sexta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/07/2013 às 12:38
Leitura:

Teve início nesta quarta-feira (10) a paralisação do abastecimento do Sistema Pirapama por 48 horas. A parada acontece devido a uma obra de interligação da adutora de Pirapama ao reservatório de Jardim Muribeca,  em Jaboatão dos Guararapes. Por conta da interrupção, 54 bairros do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes ficarão sem água até as 8h desta sexta-feira (12).  

De acordo com a Compesa, essa obra é preparatória para que, em três meses, cerca de 8 mil pessoas residentes em Jardim Muribeca recebam água todos os dias a partir de uma nova adutora de 350 mm. Segundo técnicos da companhia, é necessário que a adutora de Pirapama esteja vazia para que a obra seja feita. Para que isso aconteça é preciso ter 12 horas só para o esvaziamento e depois mais 12 horas para o enchimento da adutora.

Além da interligação da adutora, a Compesa também irá realizar outros serviços preventivos no local, como instalação de bombas, manutenção de válvulas e equipamentos elétricos e limpeza da estação de tratamento de água.

Durante as 48h de paralisação do Sistema Pirama, ficarão sem água os seguintes bairros do Recife: Afogados, Bongi, Coque, Ilha do Leite, Ipsep, Mustardinha, Rosarinho, Setúbal, Lagoa Encantada, UR-05, Bairro do Recife, Brasília Teimosa, Derby, Ilha do Retiro, Lagoa do Araçá, Paissandu, Santo Amaro, Sítio Grande, Vila das Crianças, UR-10 (parte baixa), Boa Viagem, Cabanga, Graças, Ilha Joana Bezerra, Madalena, Pina, Santo Antônio, Soledade, Vila das Aeromoças, Monte Verde (baixo), Boa Vista, Coelhos, Ibura de Baixo, Imbiribeira, Mangueira, Prado, São José, Torre, UR-01, Jordão.

No Cabo de Santo Agostinho, o abastecimento será interrompido nas localidades de Cohab, Alto da Bela Vista, Vila Social, Vila Roca, Cidade Garapu, Santo Inácio, Vila Claudete, Vila da Destilaria, São Francisco (parte baixa) e Centro Antigo (parte baixa). Em Jaboatão dos Guararapes, serão atingidos os bairros Conjunto Muribeca, Conjunto Brasil Novo, Portal dos Prazeres e Zumbi do Pacheco.

Últimas notícias