Madalena

Bebê acolhido pelo Lar do Nenen morre nesta sexta-feira

Criança chegou à unidade há uma semana, quando já estava com a saúde debilitada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/07/2013 às 12:35
Leitura:

Depois de uma semana de cuidados, um bebê prematuro morreu na madrugada desta sexta-feira (26) no Lar do Nenen, na Madalena, Zona Oeste do Recife. A criança chegou à unidade de acolhimento infantil há exatamente uma semana, na última sexta (19). Segundo a organização não-governamental (ONG), ele já estava com a saúde debilitada na ocasião.

O bebê foi enviado para o Lar do Nenen pelo Conselho Tutelar de Itamaracá, no Grande Recife. Ele tem um irmão gêmeo, que também está na unidade de acolhimento infantil. Os dois são filhos de um casal de dependentes químicos e nasceram prematuros no último dia 16. Ao serem acolhidos pela ONG no dia 19, passaram por avaliação médica que constatou a situação de risco da criança.

Com dez dias de vida, o bebê faleceu por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira. A causa ainda não foi esclarecida e o Lar do Nenen preferiu não dar detalhes sobre o ocorrido. A presidente da instituição, Augusta Mata, disse apenas que essa era uma situação constrangedora e chata para a ONG. Ela lembrou que recebeu o bebê a pedido do Conselho Tutelar de Itamaracá, que deveria esclarecer a morte.

O Lar do Nenen funciona no bairro da Madalena desde 1978. A instituição acolhe, temporariamente, meninos e meninas de 0 a 3 anos em situação de risco social ou abandono. A intenção da organização é promover a proteção e a reintegração familiar dessas crianças. Atualmente, 25 bebês estão no centro. No entanto, a capacidade da ONG é de apenas 20 crianças.

Últimas notícias