tragédia

Vítimas da tragédia em Venturosa serão enterradas nesta quinta

Velório coletivo será realizado no clube de Betânia, município sertanejo onde as 10 pessoas mortas serão sepultadas

Betânia Santana
Cadastrado por
Betânia Santana
Publicado em 25/02/2014 às 22:24
NE10
Velório coletivo será realizado no clube de Betânia, município sertanejo onde as 10 pessoas mortas serão sepultadas - FOTO: NE10
Leitura:

Os corpos das dez vítimas do acidente ocorrido em Venturosa, na noite da última segunda, começaram a ser levados para o distrito de Vila São Caetano, no município de Betânia a partir das 19h desta terça, em dez carros funerários, para um velório coletivo no clube local. Segundo informações da prefeitura, oito corpos serão enterrados no distrito (por ser mais próximo da Zona Rural, onde a maioria morava) e dois na cidade.

Em entrevista coletiva, na tarde desta terça, a gestora do IML em Pernambuco, Joyse Breenzinckr, informou ter deslocado três médicos legistas de Caruaru para dar suporte à equipe de seis profissionais do Recife. “Em Caruaru não teríamos como dar uma resposta rápida à sociedade e é mais fácil deslocar equipes de lá para cá”, alegou.

A secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social do Estado, Ana Célia Cabral, garantiu cobertura de todos os custos necessários no deslocamento dos corpos e de familiares, inclusive alimentação. “Os enterros serão bancados pela seguradora da empresa de transporte”, disse a secretária. “E nossas psicólogas e assistentes sociais estão dando apoio às famílias.”

Leia mais na edição do JC desta quarta (26)

Últimas notícias