transporte

MPPE arquiva inquérito que vetava construção do TI da III Perimetral

Os moradores da área realizaram protestos contra a construção do terminal que integra as obras do Corredor Leste/Oeste

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/03/2014 às 14:59
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Os moradores da área realizaram protestos contra a construção do terminal que integra as obras do Corredor Leste/Oeste - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Após seguidas manifestações de moradores contra a construção do Terminal Integrado da III Perimetral, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu arquivar o inquérito civil público 023-1/2013. O terminal fica ao lado do Hospital Getúlio Vargas, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife, e faz parte das obras do Corredor Leste/Oeste.

De acordo com o promotor de justiça Ricardo Coelho, no documento nº 2356528, a obra é regular e licenciada. O promotor afirma que não existem motivos para atuação do MPPE. “Comunico o arquivamento do Inquerito Civil, uma vez que restou demonstrado nos autos que a obra encontra-se regularmente licenciada”, escreve no documento.

Cerca de 40 mil passageiros por dia devem ser beneficiados pelo TI, que atenderá moradores dos bairros de San Martin, Av. do Forte, Sítio das Palmeiras, Roda de Fogo, Torrões e Monsenhor Fabrício.

O secretário Executivo de Mobilidade Urbana, Gustavo Gurgel, disse que o fim do processo representa que o Estado trabalhou de acordo com a lei. “É importante salientar que a construção do Terminal Integrado da III Perimetral não afetará as áreas estruturais do Hospital Getúlio Vargas, pois os ônibus circularão em baixa velocidade (sendo esta uma área exclusiva para o embarque e desembarque de passageiros)”, explicou.

Últimas notícias