conscientização

Marcha das Vadias faz panfletagem no Recife no Dia Internacional da Mulher

A ação tem o objetivo de combater a violência contra mulheres e meninas no estado de Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/03/2014 às 11:34
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
A ação tem o objetivo de combater a violência contra mulheres e meninas no estado de Pernambuco - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

Integrantes do Coletivo Marcha das Vadias realizam uma ação de combate à violência contra mulheres e meninas em Pernambuco na manhã deste sábado (8) no calçadão da Praia do Pina, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Recife. Segundo elas, a ação de hoje é oportuna por coincidir com o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. O ato é marcado por panflegatem e diálogo com as mulheres que circulam pelo local.

A secretária Ju Dolores, que integra a equipe, diz que houve uma perda de foco do real sentido da data. “As mulheres são presenteadas com flores, chocolates e parabéns. Parabéns pelo o quê?”, argumenta, acrescentando que reconhece os avanços. “Não negamos as conquistas, mas é preciso lutar, pois ainda há muito a ser alcançado”, ressalta.

Quem também faz parte do grupo é a historiadora Bruna Benning. Segundo ela, o foco maior da abordagem são as mulheres. “Até podemos entregar panfletos e dialogar com os homens, mas o ideal é discutir com a mulher, pois ela precisa saber se está inserida em um ciclo de violência e evitar futuras consequências”, destaca.

A turista mineira Edcléia Campos, 34 anos, recebeu o panfleto e apoiou a iniciativa. “É importante, principalmente no dia de hoje. Isso enaltece as mulheres”, disse.

Últimas notícias