benefício

Família das vítimas de acidente em Venturosa recebem ajuda do governo

A ação tem a finalidade de proceder o pagamento do benefício eventual na próxima sexta-feira (22)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/03/2014 às 15:52
Foto: Paulo Maciel/Divulgação
A ação tem a finalidade de proceder o pagamento do benefício eventual na próxima sexta-feira (22) - FOTO: Foto: Paulo Maciel/Divulgação
Leitura:

As famílias das vítimas do acidente que ocorreu mês em Venturosa, que matou 10 trabalhadores rurais, irão receber benefício eventual do Governo do Estado. Todos os mortos e feridos são do município de Betânia, no Sertão do Moxotó.  Representantes da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) foram à cidade natal das vítimas nesta sexta-feira (14), para informar sobre o direito de receber a ajuda.

Segundo o responsável pela SEDSDH, Bernardo D'Almeida, na próxima segunda-feira (17) uma equipe de técnicos do CREAS Regional Sertão do Moxotó foi designada para dar início ao cadastramento das vítimas e seus familiares. O grupo é formado por psicólogos, assistentes sociais e advogados de direitos humanos. A ação tem a finalidade de proceder o pagamento do benefício eventual na próxima sexta-feira (22).

O secretário explicou aos presentes que o benefício corresponde ao maior valor do Bolsa Família e que poderia ser dividido em três vezes, porém como eles não receberam o DPVAT e nem o seguro da usina, será pago em uma única parcela de R$ 900,00. Além disso, será feito um cadastro para que as famílias sejam contemplados com Programa Pernambuco no Batente, já que a geração de renda do município consiste da área têxtil.

Últimas notícias