segurança

Novas câmeras de videomonitoramento são instaladas em Ipojuca

Além dos equipamentos, o município implantou uma central de videomonitoramento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/09/2014 às 17:50
Foto: Ivan Nascimento/Prefeitura do Ipojuca
Além dos equipamentos, o município implantou uma central de videomonitoramento - FOTO: Foto: Ivan Nascimento/Prefeitura do Ipojuca
Leitura:

Uma central de videomonitoramento foi instalada em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Junto com a central, o município também implantou 40 novas câmeras, com o objetivo de prevenir a violência.

As câmeras filmam em alta definição e são à prova de corrosão. Sete fora instaladas em Ipojuca (sede), oito em Nossa Senhora do Ó e 23 em Porto de Galinhas. As áreas das praias e o distrito de Camela devem receber a cobertura do projeto em uma segunda etapa.

A implantação das câmeras e da central foi feita através de um convênio entra a prefeitura do município e a Secretaria de Defesa Social (SDS), do Governo do Estado. A parceria tem prazo de 33 meses, podendo ser prorrogada para 60 meses.

A SDS de Ipojuca relatou que as câmeras já ajudou a evitar algumas situações, como tentativas de assalto, arrombamentos e um incêndio criminoso na área de um autoatendimento de um banco.

Inicialmente, a central fica na Delegacia de Ipojuca. Depois, irá funcionar na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social. As imagens também serão acessadas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), no Recife.

Últimas notícias