Foragido

Polícia Federal prende foragido da Justiça de Alagoas

Acusado estava em liberdade condicional em Pernambuco, mas era procurado em Alagoas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/12/2014 às 9:40
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Acusado estava em liberdade condicional em Pernambuco, mas era procurado em Alagoas - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

A Polícia Federal prendeu na última segunda (1º) um auxiliar de serviços gerais de 35 anos foragido da Justiça Federal de Alagoas. O homem, conhecido por ter fugido mais de cinco vezes da prisão, foi preso em decorrência de mandados expedidos pela Justiça Federal da 4ª Vara da Seção Judiciária de Alagoas, no último mês de setembro. A ação aconteceu dentro da Operação Procurados, realizada de forma contínua desde 2010 para cumprir mandados de prisão temporária e preventiva expedidos pela Justiça Federal.

O acusado Wellington Ferraz Rufino foi detido quando compareceu à sede do Patronato Penitenciário no bairro de Santo Antônio, no Recife, como parte de suas obrigações mensais por estar em liberdade condicional em Pernambuco. O homem informou à polícia que desconhecia o processo que corria em Alagoas e foi encaminhado para a sede da PF, no Cais do Apolo, área central do Recife. Wellington Ferraz responde pelos crimes de associação criminosa, falsa identidade, roubo com emprego de violência e arma de fogo, além de porte ilegal de arma de fogo. 

Condenado a mais de 20 anos de reclusão pela Justiça de Pernambuco e a seis anos de prisão pela Justiça de Alagoas, o auxiliar de de serviços tem uma pena total de 26 anos de reclusão. Esta é a sexta vez em que o acusado é preso. Detido pela primeira vez no ano de 1998 em Jaboatão dos Guararapes, ele é acusado de fugir ao menos três vezes da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife, uma vez em Alagoas e outra no interior de Pernambuco. Quando progredia para o regime semiaberto, Wellington cometia novos crimes.

Wellington foi escoltado por policiais federais até o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde fica à disposição da Justiça Federal e pode, posteriormente, encaminhado para a Justiça de Alagoas.

BALANÇO - Neste ano, 87 pessoas foram presas pela Polícia Federal em Pernambuco, dentro da Operação Procurados, em virtude do cumprimento de 70 mandados de prisão Preventiva e Condenatória e 17 Mandados de Prisão Temporária expedidos pela Justiça Federal.

Últimas notícias